Pages

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tricogáster


O Tricogáster é um peixe bonito e muito resistente que pode ser encontrado facilmente em muitas variedades de padrões e cores, desde azul claro ou escuro até amarelo, rosa e marrom. Eles são muitas vezes vendidos ou escolhidos como peixes para iniciantes pela sua resistência, mas existem dois importantes pontos contra essa escolha: primeiro, eles crescem até um tamanho razoável (15 cm) e podem superpopular aquários menores. Segundo, os machos tendem a ser bastante territoriais e, com o seu tamanho avantajado, costumam atormentar todos os outros peixes menores, forçando-os a ficarem escondidos em algum canto do aquário. Isto pode ser bastante frustrante para aquaristas iniciantes, especialmente crianças. A solução é mantê-los em aquários grandes e bem plantados, ou manter apenas fêmeas. A identificação do sexo é fácil, já que o macho tem a barbatana dorsal  comprida e pontuda, enquanto a da fêmea é curta e arredondada . 




- Agressividade - Os Tricogáster tem um extinto bastante evoluído para a agressividade, ele pode se tornar agressivo fácil, por isso é bom você evitar por Tricogáste's "velhos" em aquários com outras espécies, pois eles vão ser remungões e brigões, se você pretende montar um aquário de anabantídeos, ponhas os outros anabantídeos e depois ponha os Tricogáster's, e de preferência novos. - Agressividade - 
 - Alimentação -
Eles gostam de alimentos muito parecido com o dos Bettas, gostam de rações peletilizadas mas não negam ração flocadas, e nunca deixe de dar comidas vivas ou congeladas.
Ambiente ideal para os Tricogáster's -
Eles gostam de PH um pouco ácido(6,4 à 6,9), a temperatura pode ser igual dos Bettas, gostam de aquários bem plantados também, gostam de espaço para nadar, porém pode ser criados em aquários pequenos sem problemas, desde que habitem o mesmo quanto forem jovens, depois de adultos pode ser que eles não aceitem muito bem um espaço pequeno para dividir com os "parceiros" ou outras espécies.



1 comentários:

peixinho's-www.peixinho-s.webnode.com disse...

http://www.peixinho-s.webnode.com

Postar um comentário